quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

um guia para os putanheiros



Marcos se veste após uma transa rápida com Michele. Vinte reais para entrar no pequeno quarto, criado com divisórias de madeirite. A garota é bonita: jovem, loira, esguia, destoava até da maioria das mulheres do prédio. Valia a pena pelos vinte reais. Tudo tinha durado uns quinze minutos, um oral e um papai e mamãe – nada de mais, apenas para saciar a vontade naquela tarde de sábado. Enquanto subia o zíper, Michelle se olha no espelho.

“Como você ficou sabendo daqui? Foi na internet?”, pergunta ela, sem tirar nem se virar. Ele, que não esperava pela pergunta, fica sem reação por um momento. “É, foi sim, por quê?”. Ela explica, então, que muita gente vinha por ler sobre o edifício na internet. E que os clientes também aproveitavam para dar nota às meninas. “Se você participa lá, fala bem de mim”, diz, dando uma risadinha.


***


Em 2002, nascia o Gpguia. O fórum de discussões online se apresentava como um guia de garotas de programa onde os próprios usuários adicionavam informações sobre boates, pontos de prostituição de rua, acompanhantes. Não demorou para que relatos de todos lugares do Brasil – e também de outros países – enchessem os servidores do site. Os participantes da comunidade virtual podem criar páginas com descrição de uma boate e contar sobre o programa feito lá – ou em um prive, prédio, hotel. O chamado “test-drive” ganha até nota, sendo avaliado como positivo ou negativo. No começo de setembro de 2009, o fórum registrava cerca de 15,5 mil membros ativos que já haviam trocado mais de 887 mil mensagens.

Os tópicos sobre boates e garotas se divididem por estado. Em São Paulo, uma das seções é a “Área Trash”, que se resume a “locais conhecidos por todos, mas que poucos assumem que já estiveram lá”. Nessa parte do site concentram-se os relatos sobre os estabelecimentos do Quadrilátero do Pecado, no centro da Boca do Lixo paulistana. Se antes era necessária a indicação de algum amigo ou curiosidade e olho atento para encontrar pontos de prostituição escondidos por detrás de casas comuns e prédios, agora uma simples busca na internet pode render uma lista de estabelecimentos com seus preços, descrições e até mesmo recomendações de garotas específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário